Top Pop Férias
Ainda estamos em tempo de férias para muita gente e quando se tem um hobby como colecionar quadrinhos esta é uma época ótima para um monte de atividades divertidas e muito produtivas. Especialmente para aqueles que não podem ou não querem viajar, pode ser a oportunidade perfeita para se dedicar ainda mais aos seus tão adorados gibis e afins. E daí que sua mãe ou namorada vão pegar no pé porque você passa suas férias como uma pessoa normal? Afinal nós não gastamos uma pequena fortuna todos os meses por apenas alguns minutos de leitura, ser um colecionador é muito mais do que isso.
Por isso, aí vão cinco idéias para as férias ao lado de sua coleção de gibis.
1- Organizar a coleção: Alguém que não colecione coisa nenhuma nunca entenderia a importância deste trabalho. E nada melhor que empregar o tempo disponível que você tem nas férias para uma grande arrumação na sua coleção de gibis, embalando todas aquelas pilhas que acumulou ao longo do ano (depois de seguir o que está no item 2), catalogando ou identificando as embalagens e arrumando um espaço no armário de modo que o novo pacote se encaixe de maneira adequada naquele pequeno espaço. Claro que eventualmente sobra trabalho para depois nas férias. De fato, existem pessoas que costumam fazer duas arrumações dessas por ano e cada uma dura seis meses. (A estante bem ordenada na foto é de Eduardo Nasi e, neste link, você pode ver um mapa do que tem lá através de várias resenhas no UHQ)
2- Pôr a leitura em dia: Com a correria do dia-a-dia, nem sempre é possível ler tudo que se compra e acabamos elegendo prioridades. Pois bem, as férias servem justamente para tirar esse atraso, com a vantagem de poder ler tudo de uma vez só, sem aquelas pausas que desafiam a nossa memória. E uma vez que você já leu tudo de interessante que você comprou o ano todo, chega a hora de ler todas as porcarias que você TAMBÉM comprou, como por exemplo Homem-Aranha: Potestade.
3- Reler os clássicos: As férias também servem para você tirar algumas histórias do baú e relê-las. É por isso que elas são chamadas de clássicos, pois podem e merecem ser lidas de tempos em tempos, justificando o dinheiro que gastamos com elas. E os motivos para essa leitura podem ser o mais diversos: matar saudades de uma época distante da nossa vida, ter algo melhor do que as tramas sem sentido de hoje, rever aquele artista que não publica mais nada ou mesmo relembrar detalhes da cronologia que estão sendo explorado agora.
4- Visitar Sebos: Além de útil e necessário para se manter uma boa coleção de quadrinhos, ir a sebos é uma diversões preferidas do colecionador. Mesmo sem comprar nada, ele se diverte em meio a pilhas e mais pilhas de revistas velhas mal acomodadas. Mas se for mesmo para comprar alguma coisa, é preciso saber que o comércio em sebos é algo sofisticado, quase uma arte. Para isso, é bom seguir as dicas dadas pelo editor do Universo HQ, Marcelo Naranjo, neste link do blog do site.
5- Assistir adaptações de quadrinhos: Isto pode servir para as pausas que você faz enquanto cuida dos outros itens desta lista. Passar um tempinho na frente da TV ou indo ao cinema para assistir filmes e desenhos com personagens de quadrinhos. Quem sabe pegar uma daquelas caixas de DVD com temporadas completas de algum seriado, como Smallville, e fazer uma maratona com a família. A vantagem é que assim você pode convidar alguém para assistir com você e ter a chance de mostrar como isso tudo é legal.