Boteco

 

Top Pop Lado Negro

Há muito que personagens sombrios ganharam a preferência do público mais jovem, mas em tempos recentes temos visto uma invasão destes tipos que pegaram todo mundo de surpresa. Nas grandes editoras Marvel e DC, tudo caminha para uma era mais sombria entre os heróis. Coroando esta tendência, nos cinemas Homem-Aranha 3 faz sucesso com a transformação de Peter Parker em um reflexo sombrio de si mesmo, graças à influência de um simbionte alienígena.

Aproveitando a deixa, escolhemos os cinco maiores casos de personagens que sempre têm que lidar com seu lado mais sombrio, o que torna sua vida de herói ainda mais difícil.

1- Kenshin Himura – Durante dez anos, Kenshin vagou sem rumo pelo Japão tentando fugir de seu passado como assassino da revolução que derrubou o shogunato. Porém, ele se envolveu novamente com batalhas que decidiriam o futuro do país e de pessoas que ele amava, e isso o deixou mais próximo do assassino frio e sanguinário que ele pretendia esquecer. Além do drama em si ser muito interessante, o autor deste mangá, Nobuhiro Watsuki, criou cenas muito marcantes para os momentos em que a tensão interna do personagem vem à tona.

2- Mulher-Maravilha – Diana sempre um enigma para autores e fãs de quadrinhos. Seu conceito é algo tão paradoxal que ao mesmo tempo em que cativa é uma grande pedra no sapato dos responsáveis por suas histórias. Recentemente, esta contradição atingiu seu ápice quando ela decidiu matar Maxwell Lord para impedi-lo de tomar o controle da mente do Superman. Essa atitude colocou a Mulher-Maravilha em atrito com os grandes heróis da DC e deixou os fãs de cabelo em pé. Agora estamos aguardando as conseqüências na minissérie Crise Infinita e no evento Um Ano Depois.

3- Superboy – Como se não bastasse o dilema existencial de Conner, que descobriu que tinha o DNA de Lex Luthor, o que o fez pensar se herdaria sua maldade, ele foi dominado mentalmente pelo vilão, que o fez se voltar contra seus colegas de equipe dos Novos Titãs. Isso abalou muito o jovem herói, que não teve como reagir à investida do Superboy Primordial, que o acusava de ter manchado o nome do Superman e ter desperdiçado a chance de ter feito deste um mundo perfeito.


4- Hulk - Se tem alguém que sabe como é conviver com um monstro dentro de si, esse alguém é o Dr. Bruce Banner. Desde que a explosão da bomba gama mudou sua vida, Banner vive buscando algum lugar onde possa ficar em paz, sem irritações ou qualquer outro problema, pois ele sabe que se perder o controle, seu alter-ego verde vai esmagar tudo que encontrar a sua volta. É interessante notar que mesmo em seus melhores momentos, quando Banner alega ter controle sobre a fera, ainda assim ele vive preocupado, pois sabe que nunca terá força de vontade o suficiente para evitar que o Hulk cause muitos estragos.

5- Ravena - Ter um lado negro é praticamente fichinha para essa Nova Titã. Ravena sofre com os seus poderes controlados por suas emoções. Ela tem que viver constantemente meditando, se mantendo, muitas vezes, apática, pois um sentimento mais exacerbado pode trazer conseqüências gravíssimas. Como se isso não bastasse para entrar nessa lista, a existência de Ravena, em si, faz parte do lado negro. Ela foi gerada por seu pai, o demônio Trigon, para servir como portal na sua vinda para a Terra.

   

 
   
 

 

Top Pop Anteriores



Comentários no nosso boteco ou por

Retornar a página inicial