Top Pop Canalhas
Para muitos leitores, personagens bonzinhos, bem-educados e com um senso de justiça politicamente correto não são muito interessantes. Talvez por algum tipo de identificação maior, eles preferem personagens com personalidades mais fortes e um comportamento mais descolado. Por outro lado, estes mesmo personagens mexem com os leitores mais conservadores, que acham que o termo “herói” não se aplica a eles. Por isso mesmo, personagens moralmente ambíguos sempre acabam chamando a atenção.
Mas não basta ser mal-caráter para entrar nesta lista. O verdadeiro canalha, além de ser amoral, tem um charme todo seu. Afinal, mesmo sem agradar a maioria das pessoas que eles ajudam, no fundo eles se esforçam para fazer o que acreditam que é certo. E muitas vezes isso significa fazer alguns trabalhos sujos que muitos outros heróis não se dispõem a fazer.
1- John Constantine: Difícil achar alguém mais sacana, cínico e antipático do que o feiticeiro mais famoso da Inglaterra. Seu jeito canalha está exposto na sua própria aparência, com seu jeito displicente a tudo e a todos. Para John Constantine, a escrotice é uma arma, e várias vezes ele já saiu com vida de alguma encrenca com criaturas místicas poderosas apenas com bons blefes.
2- Guy Gardner: Os habitantes da Terra tiveram que rever seu conceito a respeito dos Lanternas Verdes quando Gardner apareceu. No lugar do boa-praça Hal Jordan, pintou o insuportável briguento que fez parte da Liga da Justiça Internacional e conseguiu até tirar o Batman do sério. Mas Gardner não é um bobo, e várias vezes os outros heróis tiveram que ficar de boca calada e aceitá-lo em alguma missão onde ele sabia que sua superioridade seria decisiva.
3- Nick Fury: O que esperar de um cara que só se mete com os segredos mais sujos do Universo Marvel nos últimos sessenta anos? Depois de ver tanta coisa, era de se esperar que ele se tornasse o cara nojento que todos queriam ter a seu lado quando algo de muito ruim acontecesse. Além de todas as aparições inconvenientes para dar más notícias, os leitores da linha MAX puderam ver o tipo de diversão que Fury procura quando está descansando, recebendo em sua suíte de hotel várias garotas coreanas de uma só vez.
4- Namor: Ele é um arrogante por natureza. Considera a humanidade inferior, desprezível, mas, várias vezes ajudou os heróis da Terra, principalmente para poder mostrar sua superioridade. Como se isso não bastasse, o pior ato de canalhice do Namor é cobiçar descaradamente a esposa de Reed Richards. Namor já tentou de tudo para mostrar para Sue que a vida dela seria muito melhor ao seu lado e, nem mesmo os vários nãos e os favores devidos a Reed foram o suficientes para fazer ele parar.
5- Arsenal: Nem vamos mencionar o que este cara aprontou quando era adolescente. Basta dizer que depois de grande ele adquiriu o hábito de dormir com supervilãs e nem mesmo o fato de ter uma filha com a pior delas o fez tomar juízo. Agora, vamos combinar que ele teve o Arqueiro Verde, um dos maiores garanhões do Universo DC como mentor.