Top Pop Governantes

Esta semana começa o horário eleitoral gratuito em rádio e televisão, colocando o país em definitivo diante das próximas eleições. Já que está cada vez mais difícil encontrar um político decente para entregar a responsabilidade de governar o país, fizemos esta lista com personagens de quadrinhos que exerceram o poder, pelo menos por um tempo. Se nem todos são exemplos de como governar bem, pode se perceber o que NÃO fazer quando se ocupa um cargo no executivo.

Aproveitamos para compactuar com o articulista da Folha de S. Paulo José Simão e fazer uma menção honrosa ao governador em exercício de São Paulo, Cláudio Lembo, que seria um bom personagem de quadrinhos com aquelas sobrancelhas cabulosas.

1- Lex Luthor: Demorou, mas Luthor finalmente chegou ao topo do mundo quando se elegeu presidente dos Estados Unidos. A partir de então ele se tornou um inimigo ainda mais perigoso e difícil para o Superman. Como se não bastasse, ele ainda se tornou o presidente que salvou o mundo, na saga Nossos Mundos em Guerra, articulando todos os esforços na defesa da Terra e fazendo sua popularidade crescer ainda mais. Mas como não poderia deixar de ser, seu ódio pelo superman o fez enlouquecer e ser deposto do cargo.

2- Doutor Destino: No Universo Marvel, apenas uma pessoa se compara a Fidel Castro: Victor Von Doom. Mesmo sendo um ditador notório, seu poder político é tão grande que nenhuma outra força, nem mesmo o gênio de Reed Richards, foi capaz de vencer. Quando o Quarteto finalmente tentou fazer algo a respeito, as conseqüências não foram as melhores para nenhum dos lados. O Quarteto perdeu o Coisa e tiveram que se entender com a SHIELD. Já Destino, como todo bom ditador, foi direto pro inferno. A diferença é que ele conseguiu negociar sua volta, o que faz dele um político de primeira.

3- Magneto: Talvez espelhando-se no Dr. Destino, Magneto resolveu começar seu plano de hegemonia mutante com um pequeno passo ao assumir o controle de Genosha para fundar o primeiro estado mutante do planeta. Para conseguir seu continente, ele enviou seu assistente, o robô Ferris, à ONU onde transmitiu a ameaça de que se não entregassem o controle de Genosha aos mutantes, ele inverteria a polaridade da Terra. Infelizmente, um ataque arquitetado por Cassandra Nova logo depois que Magneto assumiu a ilha dizimou grande parte dos seus moradores e deixou o novo país inabitável.

4- Pantera Negra: Até que enfim um herói! O prícipe T’Challa é um verdadeiro herói para o povo de Wakanda, pois reconquistou o trono usurpado de seu pai por exploradores de que buscavam o raro metal vibranium. Também evitou que seu país fosse tomado por uma guerra civil envolvendo todas as tribos de Wakanda. Recentemente, nos EUA, o Pantera Negra protagonizou um verdadeiro conto de fadas de um rei que se casa com uma plebéia, a ex-ladra das ruas do Cairo e X-Men, Tempestade.

5- Mitchell Hundred – Depois do atentado de 11 de Setembro, Nova York passou a ser vista como uma cidade castigada, ferida, um lugar trágico, carente de um verdadeiro herói. Na revista Ex Machina, de Brian K. Vaughan, a cidade tem esse herói: A Grande Máquina. Ele está lá no dia do atentado, ele se esforça ao máximo, coloca sua vida em jogo e, em um esforço altruísta e sobre humano, consegue salvar muitas vidas e impedir que uma das torres colapse e caia. Esse ato foi recompensado com uma extrema gratidão da cidade o que leva Mitchell Hundred a revelar sua identidade e se candidatar a prefeito, achando que poderia fazer muito mais do que quando era um herói. Infelizmente, aos poucos, ele descobrirá que isso não é tão simples.

 

 
 

Top Pop Anteriores

Pais

Traidores

Mortes

Superman O Filme

Derrotas

Líderes

Equipes

Casais

Mestres do Preto-e-Branco

Poderes Mutantes

Veículos

Artefatos Mágicos

Momentos Wolverine

Personagens Espaciais

Turismo Imaginário

Momentos de Catarse Rock nos Quadrinhos

Momentos Gloriosos do Rock nos Quadrinhos

Coadjuvantes Indispensáveis

Bugigangas

Momentos de Fúria

Esse é Para Casar

Essa é Para Casar

Sexy Boys

Mulheres Sexy

Espírito Heróico

 

Comentários no nosso Boteco ou por

Retorne a página inicial