Top Pop Retornos Triunfais
Finalmente o site está de volta e a nossa seção preferida não poderia deixar a ocasião passar em branco. Sem a pretensão de afirmar que o nosso retorno seja tão importante quanto os citados abaixo, resolvemos celebrar as vezes em que este recurso foi usado de forma positiva. Afinal, os quadrinhos testemunham idas e vindas mais do que qualquer outra mídia e nem sempre a inteligência do leitor é respeitada.
Esta lista representa não só aqueles retornos que foram muito aguardados pelos faz, mas também aqueles que ninguém esperava e se mostraram uma boa surpresa.
1-Arqueiro Verde: Muitos aguardavam ansiosamente pelo retorno de Oliver Queen do mundo dos mortos, mas poucos poderiam imaginar a mudança que isso traria consigo. Depois de voltar à vida, o Arqueiro Verde se tornou definitivamente um ícone dentro da DC. Ele passou a encarnar com perfeição todo romantismo dos grandes heróis de aventura ao mesmo tempo que emanava uma certa tristeza por ser um dos últimos desta linha no mundo moderno. O roteirista Kevin Smith pode ter o crédito pelo seu retorno em grande estilo, mas foi Brad Meltzer quem mostrou o quanto é poético um idealista de meia-idade enfrentando bandidos com um arco e flecha.
2-Colossus: Alguns leitores podem até dizer que a história em geral não é tão boa, mas a cena com o retorno de Colossus em Surpreendentes X-Men está entre as mais bem concebidas e executadas dos quadrinhos nos últimos anos. A página em que ele passa por Kitty Pryde é de uma beleza ímpar, capaz de prender a atenção do leitor por vários minutos, graças à arte de John Cassaday.
3-Superman Returns: Não dá pra dizer que o novo filme do Homem-de-Aço agradou a gregos e troianos, mas certamente mexeu com todos eles que esperavam novamente ver um homem voar. Nesse aspecto não há do que reclamar: a figura do herói neste filme está realmente imponente e os efeitos especiais trataram de mostrar todas as suas habilidades com o mesmo destaque que temos nos quadrinhos. O efeito foi tão grande que teve marmanjo que saiu com os olhos úmidos da sessão de cinema.
4-Justiceiro: Esse não teve um retorno literal, mas uma volta às origens. O Justiceiro estava passando por uma fase de amargar, servindo como agente celestial, quando a Marvel decidiu entregá-lo aos cuidados do roteirista Garth Ennis. A partir de então teve início uma fase que talvez seja a mais aclamada do personagem até hoje, que além de realçar a personalidade única de Frank Castle, mostrou com muito humor-negro como ele se diferencia do restante do universo de super-heróis da Marvel.
5-Liga da Justiça: Para uma geração inteira, a Liga da Justiça foi uma sombra dos mitos que povoavam a infância, graças, especialmente, ao desenho dos Supermamigos, que apesar de não ser uma obra prima, tinha um elenco muito forte. Isso mudou em 1997, quando Grant Morrison assumou o novo título do grupo e decidiu resgatar a formação clássica da Liga formada apenas pelos maiores super-heróis da DC: Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Caçador de Marte, Lanterna Verde e Aquaman. Para muitos, as melhores histórias da Liga em todos os tempos são dessa fase.