Boteco

 

Top Pop Planos de vilões

Um verdadeiro vilão não pode simplesmente aparecer do nada e lutar até a morte com o herói, ele sempre tem que ter um propósito, um objetivo e, acima de tudo, um bem arquitetado plano infalível. Desde as invenções absurdas que os psicopatas coloridos que freqüentavam o seriado televisivo do Batman, aos planos mais intrincados e elaborados de dominação do mundo, muitas vezes, um dos grandes atrativos de um arco de histórias é a extensão dos planos de um vilão. É divertido ver como tudo foi milimetricamente calculado de forma a ser infalível e como, na prática, o herói sempre dá um jeito de encontrar uma falha que desmorona toda a armação.

Assim, segue nossa lista de planos infalíveis:

1- A Queda de Murdock: O Rei sempre soube fazer tudo com estilo. Até mesmo na hora de acabar com a vida de seu mais ferrenho inimigo, ele agiu com sangue frio e decidiu saborear cada momento de sofrimento do Demolidor. A investida de Wilson Fisk foi um plano muito bem orquestrado para dobrar o Homem Sem Medo antes de partir para o confronto final. Foi com certeza o mais duro ataque que um herói já sofeu em sua identidade civil por parte de um vilão. Fisk já era o Rei do Crime de Nova Iorque e não pretendia conquistar nada tirando o Demolidor de vez de seu caminho, apenas provar que sua reputação não era desemerecida. Vale notar que ele soube ser meticuloso desde o começo quando a informação de quem era o Demolidor chegou à sua mão. Assim que ele confirmou quem era a fonte da história ele mandou matar todos aqueles que tiveram contato com o segredo de Murdock para garantir que somente ele tivesse esse trunfo.

2-Lex Luthor: Como matar alguém que é completamente indestrutível? Este sempre foi o dilema dos vilões do Superman, especialmente Lex Luthor. Na série Grandes Astos: Superman, escrita por Grant Morrison, Luthor teve uma idéia genial: levar o herói à superficie do sol (fonte de seus poderes) e causar-lhe assim uma sobrecarga de energia que seu corpo não poderia suportar. Resultado: as células do Superman estão morrendo, levando-o em direção ao fim e isso provocou reações inesperadas no Homem-de -Aço. Mais do que um plano infalível de Luthor para livrar-se sadicamente de seu arquiinimgo, essa é uma forma espetacular de Morrison humanizar o super-herói, que agora tem que lidar com o fim inevitável - ou será que não?

3- Crise Infinita: Alexander Luthor da Terra-3 criou um plano mirabolante para trazer de volta o multiverso. Ele enganou até mesmo o Superman da Terra-2 e o Superboy Primordial para fazê-los agir conforme suas intenções. Mas o que mais impressiona é que ele deu "pequenos" empurrões em alguns acontecimentos que tomaram proporções realmente gigantescas, como a investida do Espectro sobre os seres místicos, a "evolução" do satélite Irmão Olho, a organização dos supervilões em Vilões Unidos e até na Guerra Rann-Tanaghar. Ele foi fazendo pequenos movimentos, mexendo com diversos personagens não só para conseguir os elementos que precisava para ativar seu equipamento e criar a Terra perfeita, mas, também, para mostrar que a Terra única que existia era falha, corrupta e muito longe de ser boa e perfeita como a antiga e inocente Terra-2.

 

4- Silêncio: De todos os planos esse é deve ser o mais complexo, o mais elaborado, um dos poucos que deu certo até o final e, ao mesmo tempo, o com objetivo mais bobo. Depois de anos lutando contra o Batman, o Charada finalmente juntou as peças do quebra-cabeças e resolveu o maior mistério da sua vida: quem está por trás da mascara de morcego. Em posse dessa informação E. Nigma arquiteteou um plano muito intrincado envolvendo um amigo de infância de Bruce Wayne, um colaborador atual que fazia a manutenção do Batmóvel e outras armas e quase toda a galeria de vilões do Morcego. Por meses o misterioso vilão Silêncio atormentou o Batman e ele teve muito trabalho até descobrir que o Charada tinha armado tudo como uma demostração de inteligência. Ele queria mostrar para o Batman que ele descobriu sozinho a identidade secreta e que era capaz de tornar a vida dele um inferno.

5- Guerra Secreta: Quando o Dr. Destino ficou desaparecido por um bom tempo, a Latvéria ficou sob o controle da primeira ministra Lucia Von Bardas que armou um plano que dexaria terroristas como Osama Bin Laden bem orgulhosos. Usando a tecnologia e o dinheiro da Latvéria ela financiou diversos super-criminosos americanos. No geral eram todos pés-de-chenelo que, ou construiram ou roubparam algum equipamento que lhes desse poder, contudo, com a ajuda de Bardas, eles passaram a ser um verdadeiro problema, causando muita confusão nos EUA. No fim das contas ela pode até não ter conseguido realizar seu objetivo, mas seu plano teve uma conseqüência colateral interessante. Quando Nick Fury descobriu tudo e não conseguiu aval do governo para invadir a Latvéria, ele fez um ataque não autorizado usando amigos super-humanos. No fim a operação causou tantos estragos que Fury foi deposto de seu cargo na SHIELD e está foragido até o momento.

 
 
 
 
 

 

Top Pop Anteriores



Comentários no nosso boteco ou por



Retornar a página inicial