Top Pop Burradas
Volta e meia buscamos inspirações para os nossos Top Pop's em eventos recentes dos quadrinhos. Como um dos eventos do momento é a Guerra Civil, vamos partir dela para essa lista de burradas. É claro que jogar toda a culpa da Guerra nas costas dos Novos Guerreiros, que em uma ação toda descuidada para um reality show acabaram explodindo praticamente uma cidade inteira, não é certo. Mas eles foram a gota d'água e, mesmo sem querer, colocaram todos os heróis do planeta uns contra os outros.
Assim, fizemos essa lista de situações que tinham tanto para dar errado que, quando o inevitável acontece, só podemos dizer que foi uma burrada.
1- Uniforme Negro: O Homem-Aranha estava em uma sala cheia de tecnologia ultra-avançada que ele não fazia a menor idéia do que se tratava. Isso sem mencionar o fato de que essa sala fazia parte de um pedaço de terra alienígena arrancado de um planeta sabe-se lá onde para se fundir com outros pedaços de planetas e servir de palco para uma batalha entre o bem e o mal orquestrada por uma entidade superior. E, em vez de ficar na dele, o Cabeça-de-Teia usa uma das máquinas! Como se isso não bastasse, a máquina solta uma bola líquida que gruda em seu corpo e forma um novo uniforme. Mesmo quando ele descobre que o novo uniforme obedece aos pensamentos e pruduz sua própria teia, em vez de deixar o dito cujo no lugar onde o encontrou, ele opta por levar a coisa para a Terra. É claro que isso não ia dar certo e quando surgiu o Venon e em seguida o Carnificina, justamente por causa do tal uniforme alienígena, não tem do que reclamar, foi uma puta burrada do sr. Peter Parker.
2- Irmão Olho: O Batman sempre foi meio desconfiado e várias vezes isso se voltou contra ele mesmo, como no caso do arco da Liga da Justiça Torre de Babel. Mesmo sua paranôia tendo lhe cuasado problemas no passado, ele acha de bom tom tentar de novo e desenvolve um satélite espião com teconologia tão avançada que ele poderia monitorar o planeta todo e nunca seria detectado por ninguém. É claro que algo assim precisa de algum nível de inteligência artificial, algo que todos sabem que nunca dá muito certo - como diz o ditado, "Não mantenha uma Inteligência Artificial que seja mais inteligente do que você". Mesmo assim o Batman teimou, colocou seu satélite no ar e ainda se surpreendeu quando ele passou a operar por vontade própria e quase destruiu todos os heróis durante a saga Projeto OMAC.
3- Era do Apocalipse: O filho reijeitado de Xavier, Legião, na busca de afeto paterno teve a brilhante idéia de voltar no tempo e matar o maior inimigo de seu pai antes que ele causasse algum mal. Assim, na cabeça dele, o mundo utópico de Xavier se realizaria. Como sempre, viajar no tempo é uma péssima idéia e ele acaba por descuido matando o próprio Xavier. Sem a presença dele e seus X-Men, o futuro se transforma na terrível Era do Apocalipse, onde o milenar mutante domina um mundo onde a única lei é a lei do mais forte.
4- Jogos de Guerra: Outra que queria aprovação era a Salteadora, que após ser demitida do cargo de Robin tenta provar seu valor para o Batman usando um de seus planos de contenção para o crime de Gotham. Tudo bem que ela não sabia todos os segredos de Batman e isso acabou causando uma falha crítica no plano que colocou Gotham em uma terrível guerra de gangues. Mas, mesmo assim, quem em sã consciência acharia que poderia dar certo um plano que começa convocando todos os chefes do crime organizado, concorrentes naturais entre si, para uma reunião amigável?
5- Wolverine/X-23: Um dia, um grupo de cientistas encontrou um mutante selvagem, furioso, com um fator de cura que fazia com que ele fosse praticamente imposível de ser morto. Em vez de deixar o bicho queito no canto dele, os caras tiveram a brilhante idéia de transformá-lo em uma arma. Reforçaram seu esqueleto com um metal indestrutivel, deixando-o ainda mais difícil de matar, deram treinamento militar, lavaram a mente e implataram memórias falsas. É claro que anos depois quando ele descobriu toda a verdade saiu por aí matando tudo que via pela frente, principalmente as pessoas que tiveram essa idéia fantástica. Não obstante essa amostra de genialidade, alguém um dia pensa em clonar Wolverine... Nem precisamos dizer que isso tinha tudo para dar errado e dessa burrada surgiu a X-23, que também destruiu o laboratório e matou todo mundo que teve a idéia de criá-la.