Top Pop Momentos Wolverine
Wolverine é o cara, e ai de quem falar que não é. Dizer que ele é o melhor naquilo que faz foi cada vez ganhando mais sentido. O cara pode vencer qualquer um sozinho, sobrevive a virtualmente qualquer coisa, além de ter tempo para estar em praticamente todas as equipes mutantes, algumas não mutantes e ter suas aventuras solo. Falta pouco para a Marvel mudar o nome do Quarteto Fantástico para Quinteto só para o Wolverine virar personagem regular. Com o filme dos X-Men e com a certeza de que Logan vai, como sempre, ser o cara de destaque no filme, dedicamos esse Top Pop para ele com alguns momentos típicos do baixinho canadense invocado.
1º Wolverine contra Justiceiro: Tudo bem que Ennis gosta de um exagero, mas só mesmo o Wolverine para agüentar tudo que o Frank Castle fez com ele. Granadas, tiros, minas terrestres, lança chamas e tudo que o Justiceiro encontrou para jogar no cara. Para se ter uma idéia a luta acabou com o Wolverine esmagado até a cintura por um rolo compressor e com o rosto totalmente incinerado. É claro que quando a língua dele cresceu novamente ele xingou muito o Justiceiro.
2º Wolverine contra a Ninhada: Na primeira aparição dessa raça alienígena eles atacaram inicialmente os X-men. Obviamente dominaram todos eles. Quer dizer todos menos Logan, que devido ao seu fator de cura resistiu. É claro que seu corpo foi destruído de dentro para fora e teve que derrotar a Ninhada e seus amigos com a pele toda rasgada. Certo, isso virou carne de vaca, mas esta história, além de ser a atuação definitiva do baixinho como X-Man, ainda contava com toda tensão que havia naquela época em todos os títulos mutantes. Vários leitores passaram a discutir se Wolvie era melhor que Ciclope, num tempo em que essa discussão ainda tinha algum sentido.
3º Wolverine contra os Sentinelas: Lembra daquele desenho dos X-Men que passava na Globo e tinha um roteiro e um traço bem legal. Então, nessa época o Wolverine já era o cara que é hoje. Em um final de temporada em que os heróis invadem a fortaleza do Molde Mestre e enfrentam um zilhão de sentinelas, Wolverine se tranca junto com o Gambit em uma caverna. Depois que ele fecha a porta e a cena fica escura, começam a aparecer os olhos brilhantes dos Sentinelas, vários deles. Nem precisa falar que Wolverine moeu todos e só rasgou a camisa no processo.
4º Wolverine contra a Marvel: O que acontece quando um sujeito como o Wolverine muda de lado e está tentando matar todos os heróis? Obviamente todo os personagens da Marvel, mesmo os que não estão na Terra, se trancam nas suas casas e ficam se borrando de medo. No arco Inimigo de Estado de Mark Millar, Wolverine é dominado pela Hidra e o Tentáculo (porque ninguém acreditaria se só uma organização pegasse ele) e começa a atacar sistematicamente os heróis da Marvel. Até o momento ele já derrubou o Aeroportaviões da SHIELD, matou alguns heróis de segunda e vários agentes do governo, além de invadir o Edifício Baxter e sair levando as informações sobre todas as invenções de Reed Richards. Tudo isso em conflito com ele mesmo, pois ele está tentando sair do domínio mental e não está dando 100% de si.
5º Wolverine contra Magneto: Talvez este seja o único cara que poderia acabar com o Wolverine facilmente e ele fez isso. Magneto extraiu todo o adamantium dos ossos de Logan pelos poros da pele. Obviamente o sujeito sobreviveu e anos mais tarde decapitou Magneto na fase do Grant Morisson nos X-men. Infelizmente, um roteirista engraçadinho passou a perna em Logan e depois revelou que aquele Magneto que tinha se disfarçado de Xorn na verdade era o irmão maligno do Xorn. Tudo bem, é meio confuso, mas o que importa é o que Wolverine decapitou o cara, seja lá quem ele fosse.