Top Pop Líderes

Como a Copa continua por mais uma semana, nada mais justo que manter o espírito e tentar relacionar alguma coisa nos gibis com o futebol. Semana passada falamos das melhores equipes, contudo, o que é uma equipe sem um bom líder? O que é uma seleção sem o seu capitão berrando e fazendo o time ir para frente? O técnico, o mentor, sempre tem um papel importante, mas ele não entra em campo, ele não está ali para dar as ordens no calor da batalha. Por isso, listamos os melhores líderes que já entraram em campo:

1- Capitão América: Ele pode ser o mais fraco dos Vingadores, sua fisiologia, pelo menos inicialmente, era apenas de um atleta bem treinado e não de um super-humano. Contudo, o maior poder do Capitão é a liderança. Ele não só é um grande estrategista, com excelente noção tática e de habilidade de organização do grupo, ele tem um dom de inspirar as pessoas. Sob o seu comando todos ficam confiantes, seus discursos comovem e convencem qualquer um a se engajar em uma furiosa batalha ao lado dele. Com ele, “Avante Vingadores” é mais que um simples bordão, é uma ordem que não pode ser ignorada.

2- Ciclope: Muita gente pode achar ele meio chato e até um pouco sem graça, mas ele é aquele líder que impõe respeito. Mesmo os membros da equipe que não são seus fãs o obedecem e sabem que ele está fazendo o melhor para equipe. Caso alguém duvide que ele é um bom líder, basta lembrar que o Wolverine, que é mais experiente que ele, além de ser o melhor naquilo que faz, o obedece em campo.

3- Asa Noturna: Não apenas porque ele aprendeu todas as técnicas de luta, investigação, dissimulação e estratégia possíveis com o Batman, mas porque sua convivência com um sujeito tão difícil de se lidar garantiu a Dick Grayson uma habilidade ímpar para agir em equipe em perfeita sincronia, “como uma engrenagem bem lubrificada se movimentando sem gerar atrito” (lembram?). Em todas as equipes em que atuou, Asa Noturna foi capaz de transmitir este espírito de cooperação aos seus companheiros, por mais difíceis que tenham sido as circunstancias que os uniram.

4- Gavião Negro: Poucos no Universo DC encaram uma batalha como Carter Hall. Se o diálogo não é uma alternativa e o tipo de heroísmo que predomina na maioria dos membros da Sociedade da Justiça não é suficiente para vencer o inimigo, o Gavião Negro pode levar a equipe para a mais terrível das guerras sem receio nenhum. Sua alma de guerreiro sabe ver a glória que representa uma batalha lutada pelos valores corretos e Carter é inspirador o suficiente para arrastar seus companheiros consigo em momentos de crise, como na mini-série Reino Sombrio.

5- Allan Quatermain: Originalmente ele não deveria ser um líder. Em seus livros ele estava mais para um aventureiro solitário, ou com alguma parceria ocasional, mas nunca à frente de uma equipe propriamente dita. Quando Alan Moore o escalou para sua Liga de Cavalheiros Extraordinários ele assumiu um papel de líder natural. Com seu talento e coragem, se mostrou capaz de lidar com as peculiaridades de cada membro da sua equipe, utilizando seus dons da melhor forma possível para cumprir a missão.

 

Top Pop Anteriores

Top Pop Equipes

Casais

Mestres do Preto-e-Branco

Poderes Mutantes

Veículos

Artefatos Mágicos

Momentos Wolverine

Personagens Espaciais

Turismo Imaginário

Momentos de Catarse Rock nos Quadrinhos

Momentos Gloriosos do Rock nos Quadrinhos

Coadjuvantes Indispensáveis

Bugigangas

Momentos de Fúria

Esse é Para Casar

Essa é Para Casar

Sexy Boys

Mulheres Sexy

Espírito Heróico

 

Comentários no nosso Boteco ou por

Retorne a página inicial