Boteco

Top Pop Promessas de Ano Novo

Como todo mundo, a gente fez nossa listinha de promessas de ano novo. É um ritual bem tradicional na verdade, todo mundo repensa o que fez de errado durante o ano que passou e o que quer melhorar no ano seguinte. O grande problema é que as promessas geralmente não conseguem passar das primeiras semanas do ano. Ainda não descobrimos a causa disso, já que são idéias muito boas, tiradas de profunda consideração e vários copos de champanhe. Bom, talvez seja bom prometer menos champanhe quando formos fazer a próxima lista... mas 2008 ainda está longe.

1- Parar de ler porcarias: Uma pergunta que nunca vai calar é: com tantos títulos muito legais sendo publicados, por que ainda lemos X-men? (Inclua-se aí a maior parte das revistas muito ruins que saem, como tudo o que é escrito pelo Claremont, Thunderbolts, Superman e Batman do Loeb, além de muitas minisséries). Então esse ano vamos parar com todas essas porcarias. Se bem que ... esses títulos vão influenciar em Guerra Civil e os da DC estarão ligados à Crise Infinita. Bem, podemos parar depois que os megaeventos acabarem. Ok, eles só acabam perto de 2008... uma idéia seria pular alguns números muito ruins, mas daí teríamos um furo na coleção...

2- Não acreditar no Joe Quesada: Pelo menos essa é fácil. Durante o ano o editor-chefe da Marvel vai anunciar que uns 10 personagens vão morrer, outros 20 retornarão, sendo que 15 deles podem ou não ser quem você está pensando, além de prometer várias mudanças chocantes em personagens que já estão legais do jeito que são. Então prometemos que não vamos dar bola para esses anúncios, mesmo que eles sejam divulgados com alguma arte especialmente feita para enganar os leitores. Só acreditaremos em revistas impressas e distribuídas. Se eles começarem a mudar os textos no encadernado como a DC faz... bem, aí é outro problema.

3- Só comentaremos filmes depois de assistir: Tornou-se uma coisa bem freqüente as adaptações de quadrinhos para o cinema, tanto que em alguns meses a Wizard mais fala de cinema do que de quadrinhos em si. Contudo, como bons fãs de quadrinhos, temos a mania de comentar, discutir e achar ruins os filmes antes mesmo de ter assistido. Ficamos correndo atrás de fofocas, vendo trailers secretos surrupiados e disponilizados em sites suspeitos e já chegamos no cinema sabendo de tudo que vai acontecer e do quanto não gostaremos daquilo. Então, esse ano vamos esperar pacientemente, nada de ficar empolgado com o trailer do Quarteto Fantástico que parece que vai ser um filme muito legal... ops...

4- Parar de falar mal do Claremont: Bem, essa não durou nem até a gente fazer a lista... Já no primeiro item a gente classificou as histórias dele como porcarias. Mas não custa tentar daqui para frente. Quem sabe se a gente cumprir a primeira promessa daí consegue cumprir essa por não ter nada o que falar.

5- Parar de ler spoilers: Qual leitor de quadrinhos hoje em dia não dedica boa parte de seu tempo na internet às notas reveladoras sobre os futuros lançamentos da grandes editoras? Tanto por tirar a graça de se ler as revistas quando elas finalmente saem quanto por significar uma séria perda de tempo diante da tela do computador, decidimos parar com essa prática que sempre resulta em brigas infinitas em fóruns de discussão. Fazendo isso também esperamos cumprir nossas outras promessas de não detonar filmes e gibis sem ver e não dar mais bola para as baboseiras do Joe Quesada.

   
 

 
   

 

Top Pop Anteriores



Comentários no nosso boteco ou por

Retornar a página inicial