Boteco

Top Pop Casais Imperfeitos


O dia dos namorados chegou... de novo! É isso aí, a gente já fez uma lista em comemoração a esta data ano passado, com os casais mais famosos dos quadrinhos, mas agora não podemos nos repetir. Então o que fazer? Pois bem, nos demos conta de que naquela lista falamos (como quase sempre ocorre) daqueles casais perfeitos, que certamente viverão felizes para sempre e todos querem imitar.


Assim resolvemos variar e fazer uma lista com os cinco casais imperfeitos mais legais dos quadrinhos. Eles podem não ter a felicidade eterna, mas com certeza suas histórias cheias de peripécias e desencontros são tão divertidas quanto qualquer outra história de amor. Talvez porque todo mundo já teve um caso assim na vida e sabemos que nesses casos rir é o melhor remédio.

1- Katchoo e Francine: Talvez nenhuma outra série em quadrinhos tenha falado tão bem de amores imperfeitos quanto Estranhos no Paraíso. Katchoo e Francine protagonizam um dos mais intrigantes casos de amor já vistos, justamente por que não se consumou e é atravessado por todo tipo de empecilhos, da indecisão de cada uma delas ao passado sombrio de Katchoo. Isso sem falar na participação do pobre David, que deveria arruinar a vida de Katchoo e se apaixona por ela, formando um intrigante triângulo amoroso onde não existe ódio e ciúmes entres as partes, só um verdadeiro amor que deseja que todos sejam felizes, mesmo sem saber como isso funcionaria. Estranhos no Paraíso é uma história de casais imperfeitos por excelência.

2- Homem-Aranha e Gata Negra: Ele pode ter tirado a sorte grande e se dado muito bem no final, quando ficou com Mary Jane, mas Peter Parker já penou muito na sua vida sentimental também. Tirando o lado mais trágico, que inclui a morte de Gwen Stacy, ele ainda sofreu muito tentando se acertar com a Gata Negra, que era caidassa pelo super-herói sem saber que ele era um nerd com uma auto-estima horrível. Felícia era um problema na vida de Peter por dois motivos: ela vivia oscilando entre heroína e ladra e ela amava o Homem-Aranha. Parece estranho ser um problema o fato dela amar o Aranha, mas o que acontecia é que Felicia só se interessava por aquele cara que vivia balançando entre os prédios, contanto piadas, batendo em vilões e esse cara é apenas uma parte da vida de Peter, apenas uma máscara que ele usa. Quando os dois perceberam isso, o casal se separou e hoje a Gata até aprendeu a lição e descobriu que o Peter é muito mais forte que o Homem-Aranha. Mas isso foi tarde demais, pois ele já tinha encotrado o seu par perfeito.

3- Asa Noturna e Oráculo: Por muito tempo eles tinham tudo pra dar certo e ser um dos casais mais legais dos quadrinhos, mas conforme eles se envolveram com acontecimentos realmente complicados em suas respectivas séries, parece que ficou difícil para os roteiristas mantê-los juntos. Antes do final da Crise Infintia, Dick até havia pedido Bárbara em casamento, mas logo no início de Um Ano Depois eles já estão separados e não sabemos por quê. Sem mencionar aquilo que é deslize de roteiro, Dick e Bárbara são um casal que se gostava desde jovem mas não conseguiu se dar bem com os problemas da vida adulta. Mesmo tendo muito em comum, graças à convivência com o Batman, parece que esta mesma coisa cria diferenças entre eles.

4- Justiça e Flama: Eles sempre foram um casal em descompasso mas que se mantinha junto por puro amor. Desde a época dos Novos Guerreiros Flama não se entusiasmava muito com a vida de super-heroína, mas este era o sonho de Justiça e ela permaneceu ao seu lado. Assim foi na época dos Vingadores, embora ela tenha salvado a vida da equipe toda e conquistado a confiança de pessoas como o Capitão América e o Homem-de-Ferro. É interessante notar que sempre quem fez o maior esforço para manter o romance foi a Flama, que seguia o namorado nas suas aventuras, mas agora ele terá que lutar para convencê-la de que devem ficar juntos. Recentemente, quando estavam prestes a se casar, ela percebeu que ainda não estava pronta para dar esse "passo adiante", enquanto ele já não podia mais continuar naquele relacionamente sem projetar planos para o futuro. Com certeza isso vai render uma boa novela para os leitores acompanharem.

5- Sakura e Shoran: Talvez os mangás sejam o terreno mais fértil para se encontrar casais problemáticos, tanto que os quadrinhos japoneses tem até um gênero específico para comédias românticas chamado de shojo. Mesmo nos quadrinhos de ação, como Tsubasa Reservoir Chronicles, você acaba encontrando uma bela história de amor como a de Sakura e Shoran (que nesse mundo não são os mesmo de Sakura Card Captors, mas com o tempo, o leitor descobre como tudo está de certa forma conectado). Sakura é uma princesa que ama Shoran em segredo e ele também ama a princesa, mas tem medo das implicações que isso possa ter. Quando o reino é atacado por um feiticeiro que dispersa as memórias de Sakura por diversas dimensões (todas tiradas de mangás da editora Clamp), Shoran tem que tomar uma difícil decisão: para salvar Sakura ele precisa da ajuda de uma bruxa que exigiu como pagamento uma parte da memória de Sakura, a parte que se refere a ele. Dessa forma, mesmo que Shoran salve Sakura, ela nunca vai lembrar quem ele é e nem o amor que um sentia pelo outro em segredo. Mesmo assim, como todo herói romântico, Shoran segue em frente, mesmo que no final ele seja apenas um estranho para aquela garota que ele tanto amou.

   

 
 
 
 
 

 

Top Pop Anteriores



Comentários no nosso boteco ou por

Retornar a página inicial