Top Pop Traidores
Uma crise ronda a DC. Os amigos não podem confiar neles mesmos. Todos são suspeitos, todos têm segredos, todos podem ser traidores. A primeira das traidoras foi Jean Loring, que traiu a confiança de toda a comunidade de super heróis a deflagrar uma onda de assassinatos. Tudo bem, ela até tinha uma desculpa, estava louca de amor, louca mesmo. Já o segundo traidor nunca foi um personagem relevante, muito menos confiável, contudo, ele se voltou conscientemente contra os heróis e as conseqüências de seus planos ainda estão por acontecer. Então, em homenagem a Maxwell Lord, que cruelmente traiu o Besouro Azul, que era um dos poucos que confiavam nele, seguem grandes traições dos quadrinhos:
1º Batman – Pode parecer que ele está acima de qualquer suspeita, contudo, para ele ninguém está acima de qualquer suspeita. E justamente essa paranóia injustificada quase causou a destruição da Liga da Justiça nas mãos do Ra´s Al Gul. O Homem Morcego reuniu em seu computador arquivos detalhados sobre cada membro da Liga e mais do que isso, ele possuía planos de contenção para pode derrotar ou mesmo matar qualquer membro que se tornasse uma ameaça. Isso não só colocou toda a LJA em perigo como terminou na expulsão do Batman da equipe. Ele retornaria mais tarde quando os heróis fizeram um novo voto de confiança e revelaram suas identidades secretas uns aos outros.
2º Karen Page – Não tem como, ela sempre vai ser uma referência em traição. Karen foi secretária do escritório de Matt Murdock e depois se tornou sua namorada, mais que isso, uma das mulheres que ele mais amou e a quem confiou sua identidade secreta. Contudo, ela foi embora, caiu no mundo das drogas e, em seu pior momento, vendeu a identidade secreta do Demolidor por mais uma dose de heroína. Essa informação circulou pelo submundo até chegar nas mãos do Rei do Crime, que providenciou a destruição sistemática da identidade civil do Demolidor na história conhecida como A queda de Murdock.
3º David Quin – Como toda a traição, ela dói mais quando o traidor conquista completamente sua confiança. Isso foi o que aconteceu com os Estranhos no Paraíso. David entrou na vida de Katchoo e Francine em um momento conturbado e, apesar de todas as tentativas de Katchoo de afastá-lo, ele foi ficando e se tornando um grande amigo. Tudo para em um momento muito triste na vida de Katchoo, quando uma amiga dela tinha morrido e quando pessoas do passado voltam para caçá-la, ser revelado que David é, na verdade, irmão de Darcy Parker, a ex-cafetina de Katchoo que desconfiava que ela tinha roubado uma grande quantidade de dinheiro. David tentou alegar que aceitou a missão porque sempre observou Katchoo e gostava dela, preferindo ser ele a seguí-la, para protegê-la. Ele conseguiu ser perdoado pelas meninas depois de provar que, apesar do que fez, realmente gostava delas.
4º Surfista Prateado – Nem toda a traição é algo ruim. No caso do Surfista, quando trouxe seu mestre Galactus para devorar o planeta Terra, acabou se afeiçoando aos humanos e seu espírito de luta e se voltou contra o gigante. Seu ato de traição teve graves conseqüências para sua vida, pois Galactus o aprisionou na Terra depois disso. Contudo, seu ato de coragem, bravura e, ao mesmo tempo, uma grande traição, garantiu ao Quarteto a chance necessária para salvar o planeta.
5º Cagliostro - Durante muito tempo (quase 100 edições!) o Conde de Cagliostro se passou por amigo e mentor de Al Simmons para ajudá-lo a deixar de sem um soldado do Inferno na guerra contra o Céu. Ele até tinha revelado que já tinha sido um Spawn no passado e havia conseguido se livrar do controle de Malebólgia. Mas o que ele realmente pretendia era usar Simmons para descobrir um jeito de salvar completamente sua alma, usando o pobre coitado como cobaia e bucha-de-canhão. Então, descobriu-se que Cagliostro na verdade era Caim e depois de assassinar seu irmão Abel, se tornou o primeiro Hellspawn. Realmente, isso é muita trairagem!