Top Pop Personagens Espaciais


O Espaço. A Fronteira Final. Quer dizer, não tão final assim para esses personagens. Eles vivem por aí, voando pelo vazio do cosmo, indo de planeta a planeta. Como um desses personagens, o Adam Strange, ficou bem famoso recentemente, sendo elemento chave de duas minisséries relacionadas ao mega evento da DC, Crise infinita. Resolvemos fazer esse Top Pop em sua homenagem. Então, vista seu traje espacial e nos acompanhe até os confins do universo.

1 - Flash Gordon – Um clássico, criação máxima do mestre Alex Raymond. Além propiciar o deleite milhares de jovens leitores com suas aventuras, nas páginas de Flash Gordon também figuraram prenúncios de idéias que a ciência espacial desenvolveu nas décadas seguintes, como os foguetes de decolagem vertical e uma série de acessórios e equipamentos do herói. Tudo que uma criança dos anos 30 e 40 poderia querer era um comunicador de bolso de verdade, igualzinho aos celulares de hoje em dia.

2- Surfista Prateado - Se ele não fosse um personagem espacial com certeza seria colega do Homem-Aranha, os dois iriam se juntar e passar horas reclamando da vida com longos discursos... Se esse encontro fosse escrito pelo Brian Bendis provavelmente teria 4 partes, duas para os discursos do Surfista e 2 para os do Aranha. Tudo bem, tudo bem... ele tem o direito de ser assim, o cara vive viajando pelo espaço sozinho, exilado de seu planeta natal, tendo que encontrar planetas para o Galactus devorar. Nessa situação não tem jeito mesmo, só fazendo longos monólogos.

3- Tropa dos Lanternas Verde - Um dia um bando de anõezinhos azuis com muito poder e pouca coisa para fazer decidiu abrir uma delegacia que cuidasse de todos os problemas do universo. Para isso eles recrutaram todo tipo de gente, deram um anel e uma lanterna para cada um e dividiram o universo em 3600 setores. Essa tropa funcionava bem até um deles - obviamente tinha que ser o da Terra - acordou do lado amarelo da cama e resolveu matar todo mundo e pegar todo o poder dos Lanternas Verde para si.

4- Capitão Marvel - Não o Capitão Marvel que é da DC e sim o que efetivamente é da Marvel. Infelizmente o Capitão Marvel foi um daqueles personagens que ficou mais famoso por morrer. No clássico de Jim Starlin, A Morte do Capitão Marvel, o aventureiro cósmico não conseguiu vencer a luta contra o câncer. Outra peculiaridade é que, ao contrário da maioria dos personagens, ele permaneceu morto, sendo posteriormente substituído pelo seu filho Gennis-Vell.

5- Novos Deuses - O épico espacial que o rei Jack Kirby fez quando deixou a Marvel e foi para a DC. Criando todo um universo de personagens que depois se tornaram importante para todos as sagas espaciais da editora, Kirby deu à luz um dos maiores e mais mortais vilões dos quadrinhos: Darkseid. Além disso, a arte inigualável do Rei deu um carisma especial aos cenários e ao visual dos personagens, completamente alienígenas. Tanto que serviu de influência para a série animada da Liga da Justiça, com todos aqueles equipamentos de outro mundo (literalmente).

 

 

 
 

Top Pop Anteriores

Turismo Imaginário

Momentos de Catarse Rock nos Quadrinhos

Momentos Gloriosos do Rock nos Quadrinhos

Coadjuvantes Indispensáveis

Bugigangas

Momentos de Fúria

Esse é Para Casar

Essa é Para Casar

Sexy Boys

Mulheres Sexy

Espírito Heróico

 

Comentários no nosso Boteco ou por

Retorne a página inicial