Top Pop Extremistas
No mundo dos quadrinhos nem sempre os personagens se contentam em proteger as pessoas inocentes reagindo às ameaças. Algumas vezes, eles nem mesmo acham que as pessoas são tão inocentes assim e partem para atitudes realmente extremas no combate ao crime e outras ameaças. Os personagens listados abaixo são controversos por natureza, graças a um modo bem peculiar de encarar as coisas e por isso mesmo são personagens interessantes.
Além disso, esta lista é uma forma de homenagem ao falecido deputado Enéas Carneiro, que sempre teve coragem de defender seus pontos de vista mais radicais, o que é mais do que a maioria dos políticos estão dispostos a fazer.
1- Justiceiro – Ele nunca teve a pretensão de ser chamado de herói nem nunca escondeu que faz tudo por vingança. Frank Castle está a anos em uma cruzada pessoal sem perder o pique e não importa o que heróis como o Demolidor ou o Capitão América digam que ele se matem firma nesta posição.
2- Magneto – A postura de Magneto sobre a divisão entre humanos e mutantes é um dos casos mais perfeitos de extremismo já visto nos quadrinhos. Ele já realizou atos inimagináveis em nome de sua causa e o pior de tudo, é que se pararmos para pensar às vezes ela faz sentido. É por isso que ele é um dos vilões mais amados dos quadrinhos.
3- Rosrchach – Ele era considerado um herói, mas num momento de crise iminente, peitou até mesmo seus companheiros para desvendar um assassinato. Famoso por seus métodos nada sofisticados de obter informação, Rosrchach tornou-se uma referência nos quadrinhos, inclusive de estilo, com o seu sobretudo.
4- Manchester Black – Criado à semelhança de outros heróis “descolados” dos anos 90, Manchester Black surgiu como a antítese do modo de agir do Superman e travou um violento combate contra o Homem-de-Aço. Ele foi vencido, mas deixou uma semente que gerou a Liga da Justiça Elite e uma marca na história do maior dos super-heróis.
5- Azrael – Devemos dar um desconto a este aqui por ter sido criado por uma ordem religiosa secreta que se destina a criar anjos vingadores. Mas não podemos negar que quando assumiu o manto do Batman e mesmo depois Azrael deu mostras de extremismo e violência que o colocam entre os heróis mais radicais. E as suas histórias como agente do Morcego eram legais! Uma pena que não tenha durado.