Por (colaborador)
TEIA DO ARANHA Nº 26 – NOVEMBRO / 1991
EDITORA BRASIL: ABRIL JOVEM
EDITORA ORIGINAL: MARVEL
RESUMO DA EDIÇÃO:
PROSSEGUINDO A HISTÓRIA DA EDIÇÃO ANTERIOR, MAY PARKER E OTTO OCTAVIUS SÓ NÃO SE CASAM GRAÇAS À INTERFERÊNCIA DO CABEÇA-DE-MARTELO. NO CONFRONTO QUE SE SEGUE, OS VILÕES MORREM EM UMA EXPLOSÃO NUCLEAR. EM SEGUIDA, O MAGMA RETORNA, PARA TENTAR ESTABILIZAR AS MOLÉCULAS DE SEU CORPO. SEM COMPREENDER AS INTENÇÕES DO INIMIGO, O ARANHA O CONFRONTA E ELE ACABA APARENTEMENTE MORRENDO NO FINAL. DEPOIS, O TARÂNTULA SURGE SEQUESTRANDO UM NAVIO. DEPOIS DE UM DRAMÁTICO CONFRONTO, O JUSTICEIRO RETORNA... APONTANDO UMA ARMA PARA O HERÓI...
- INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
ARQUIVO OFICIAL DA TEIA, NOS REVELA FATOS REFERENTES AO MAGMA, SUA HISTÓRIA E PARENTESCO COM LIZ ALLEN.
PUBLICAÇÃO ORIGINAL: ASM 131/132/133/134
TEIA DO ARANHA Nº 27 – DEZEMBRO / 1991
EDITORA BRASIL: ABRIL JOVEM
EDITORA ORIGINAL: MARVEL
RESUMO DA EDIÇÃO:
- SURGE O NOVO DUENDE;
- REAPRESENTAÇÃO DO CONFRONTO EM QUE OSBORN REVELA SUA IDENTIDADE SECRETA;
- INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
A REDAÇÃO INFORMA O LEITOR DAS CIRCUNSTÂNCIAS EM QUE SE PASSAM AS DUAS ÚLTIMAS HISTÓRIAS DA EDIÇÃO.
RESUMO DA HISTÓRIA 01:
A ORIGEM DO TARÂNTULA: CONTINUANDO O CONFRONTO DA EDIÇÃO ANTERIOR, ARANHA E JUSTICEIRO DECIDEM SE UNIR, ENQUANTO É RELATADA A ORIGEM DO VILÃO. HARRY DESCOBRE QUE PETER PARKER É O HOMEM-ARANHA E PREPARA-SE PARA O CONFRONTO. DEPOIS DE VENCIDO O TARÂNTULA, O DUENDE VERDE RENASCE E PARTE PARA A BATALHA DIRETA COM O ARANHA, BUSCANDO VINGANÇA...
PUBLICAÇÃO ORIGINAL: ASM 135/136
RESUMO DA HISTÓRIA 02:
A REVELAÇÃO: REAPRESENTANDO A HISTÓRIA EM QUE O DUENDE VERDE DESCOBRE A IDENTIDADE SECRETA DE SEU ARQUIINIMIGO E O SEQUESTRA. SEGURO DE SI, ELE TAMBÉM REVELA A SUA IDENTIDADE QUE, PARA PETER, É UMA SURPRESA: ELE É O PAI DE SEU MELHOR AMIGO, HARRY, O INDUSTRIAL NORMAN OSBORN. CONFIANTE, NORMAN SOLTA O HERÓI E OS DOIS SE CONFRONTAM. O DUENDE PERDE A BATALHA E SE FERE, PERDENDO A MEMÓRIA NO FINAL.
PUBLICAÇÃO ORIGINAL: ASM 39/40
TEIA DO ARANHA Nº 28 – JANEIRO / 1992
EDITORA BRASIL: ABRIL JOVEM
EDITORA ORIGINAL: MARVEL
RESUMO DA EDIÇÃO:
CONTINUANDO A HISTÓRIA DA EDIÇÃO ANTERIOR, O DUENDE VERDE RAPTA OS ENTES QUERIDOS DE PETER PARKER E PROMETE MATAR UM DELES. DESCOBRINDO QUE A PESSOA AMEAÇADA É A TIA MAY, O HERÓI CONSEGUE SALVÁ-LA E VOLTA PARA CONFRONTAR SEU EX-AMIGO, VENCENDO-O, AFINAL. A SEGUIR, O ARANHA CONFRONTA UM NOVO INIMIGO: O VERME MENTAL. O VENCENDO COM DIFICULDADE, O ARANHA PARTE PARA UM DESAFIO AINDA MAIOR: ELE CONFRONTA O CHACAL E SEU LACAIO, O URSO.
- INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
* ARQUIVO OFICIAL DA TEIA, NOS CONTA DA MUDANÇA DE APTO. DE PETER PARKER
* ARACNOEXPRESS, CONTA O ANO DE CRIAÇÃO DO ARANHA, CRIADOR, PRIMEIRA HISTÓRIA NO BRASIL E PRIMEIRO SUPERVILÃO ENFRENTADO. TAMBÉM TRAZ INFORMAÇÕES SOBRE ROTEIRO, ARGUMENTO E ARTE-FINAL, ALÉM DOS TRABALHOS DE MIKE MIGNOLA
PUBLICAÇÃO ORIGINAL: ASM 137/138/139/140
TEIA DO ARANHA Nº 29 – FEVEREIRO / 1992
EDITORA BRASIL: ABRIL JOVEM
EDITORA ORIGINAL: MARVEL
RESUMO DA EDIÇÃO:
O ARANHAMÓVEL CAI NAS ÁGUAS DO RIO HUDSON E O ARANHA CONFRONTA O SEGUNDO MYSTERIO. EM SEGUIDA, ELE VAI À FRANÇA E ACABA ENCONTRANDO UM NOVO INIMIGO: CICLONE! NO FINAL DA HISTÓRIA, O RETORNO DE... GWEN STACY???
- INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
ARQUIVO OFICIAL DA TEIA, INFORMA QUE BETTY E NED ANUNCIAM SEU CASAMENTO, ALÉM DA ORIGEM DE CICLONE.
PUBLICAÇÃO ORIGINAL: ASM 141/142/143/144
TEIA DO ARANHA Nº 30 – MARÇO / 1992
EDITORA BRASIL: ABRIL JOVEM
EDITORA ORIGINAL: MARVEL
RESUMO DA EDIÇÃO:
COMEÇA AQUI A SAGA DO CHACAL. PRIMEIRAMENTE, O ESCORPIÃO RETORNA E CONFRONTA SEU INIMIGO MAIS UMA VEZ. O RETORNO DE GWEN STACY É UM MISTÉRIO, SOLUCIONADO MAIS TARDE: NA VERDADE, ELA É UM CLONE! O CHACAL VAI MANIPULANDO TUDO, ENQUANTO O TARÂNTULA CONSEGUE VENCER O ARACNÍDEO. NO FINAL, O CHACAL REVELA-SE COMO SENDO O PROFESSOR DE PETER PARKER, MILES WARREN.
- INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
* ARQUIVO OFICIAL DA TEIA, NOS CONTA O PRIMEIRO NOME DA SRA. MUGGINS.
* ARACNOEXPRESS TRAZ INFORMAÇÕES SOBRE OCTOPUS, DEMOLIDOR E CAPITÃO AMÉRICA, COMO SUAS ORIGENS E CRIADORES. QUANTO AO CAPITÃO, TAMBÉM DIZ O QUE SE PASSOU ENTRE A PRIMEIRA E SEGUNA FASE DO HERÓI.
PUBLICAÇÃO ORIGINAL: ASM 145/146/147/148
Retorne ao Guia de leitura
Retorne a Gibiteca