Oitava Fase: Pré-saga

Por (colaborador)

Depois de confrontar o vilão demente, Parker assistiria à Queda do Rei-do-Crime pelas mãos de outro herói, o Demolidor. A derrocada de Fisk foi seguida por uma nova guerra de quadrilhas envolvendo o Duende Macabro, o Rosa e outros.

Logo em seguida, se daria o Retorno dos Pais de Peter Parker, contando a história de que os agentes do Caveira Vermelha haviam falhado na missão e quem havia morrido na verdade eram os bandidos. Estes anos todos, Richard e Mary teriam passado de prisão para prisão como prisioneiros políticos. Ao conseguirem finalmente sair, voltaram ao seu país para ficar com seu filho.

A princípio relutante, Peter iniciou investigações por conta própria e foi aprendendo a amá-los novamente, enquanto enfrentava os novos Esmaga-Aranha de Alistair Smythe e tentava a todo custo encontrar o enlouquecido Harry. Mas a tia May desconfiava de algo, pois ela e o tio Ben haviam se casado em segredo semanas antes da cerimônia oficial. Os únicos que sabiam disso eram Richard e Mary, mas falavam com May como se não soubessem disso. Tia May chegou a contratar um detetive particular que nada descobriu e Peter passou a se preocupar com sua tia acreditando que a mente dela já não era mais a mesma.

Com a tensão crescente, Mary Jane voltou a usar a máscara de “Mary Jane desligada” e saía pra dançar sempre que Peter bancava o Aranha. Chegou até voltar a fumar, passando meses com carteiras na bolsa, mas parou ao ver o estado clínico de Nick Katzemberg, um repórter canalha do Clarim que atormentou Peter por um bom tempo na fase anterior. Nick acabaria morrendo de câncer de pulmão.

Ironicamente, foi aqui que o Aranha viria a encontrar o sobrinho do assassino de seu tio, numa história que falava sobre responsabilidades. Hesitando entre se tornar um ladrão como seu tio ou não, ele acabou decidindo ser um rapaz honesto, graças à ajuda do Homem-Aranha.

Peter logo revelou seu segredo a seus pais, quando já não era mais possível negar: a partir daí, Richard e Mary mudaram seu comportamento, o que ativou o sentido de aranha do herói. Seguindo-os, Peter descobriu que eles eram construtos do Camaleão. O vilão suspeitava de uma conexão entre Peter Parker e o Homem-Aranha, devido às fotos tiradas do herói por ele ao longo dos anos. Então, fez os falsos pais de Peter Parker para tentar descobrir a identidade secreta do mesmo.

Os construtos não conseguiram revelar seu segredo e no confronto que se seguiu Richard foi destruído e Mary teve sua energia vital sugada pelo Abutre. Completamente revoltado, o Aranha foi atrás de seu inimigo, descobrindo que ele fora induzido pelo Duende Verde a engendrar seu plano. Decidido a nunca mais voltar a ser Peter Parker, o Homem-Aranha mergulhou numa profunda crise, que atingiria seu ápice com o retorno do seu clone.

Retorne ao Índice do Aranha

 

 

 

Comentários no nosso Boteco ou por

Retorne a página inicial