Sexta Fase: A Era do Uniforme Negro

Por (colaborador)

Voltando das Guerras Secretas, Peter estaria usando um uniforme negro alienígena, que respondia aos seus comandos mentais e criava sua própria teia, além de poder se camuflar no ambiente e disfarçar-se como roupas normais. Devido à sua grande praticidade, o herói passou a combater o crime vestido de negro, sem saber que enquanto dormia, o uniforme o levava a passeios noturnos.

Ainda ao lado da Gata Negra, eles enfrentaram Blob, Halloween, o Resposta, Cabelo-de-Prata, Rei do Crime, Duende Macabro, o Rosa e até vilões de segunda, como o Mancha. Somente mais tarde o herói descobriria que seu uniforme negro era um simbionte alienígena muito desenvolvido. Reed Richards aprisionou a criatura e a Gata lhe confeccionou um uniforme negro de tecido comum.

Contudo, a revelação de que o Rei estava por trás dos poderes da Gata mais o fato dela não ter o mínimo cuidado em proteger a identidade do herói acabariam culminando na separação definitiva dos dois e Peter voltaria a namorar Mary Jane, que não muito tempo atrás, revelaria conhecer a identidade secreta do herói, enquanto este tentava se virar com o mercenário conhecido como Puma.

Tempos depois, o herói se veria com o problema do Devorador-de-Pecados, o assassino de uma grande amiga do Aranha, a Capitã Jean DeWolff. Na ocasião, ele e o Demolidor acabariam trocando as identidades secretas e se tornariam grandes amigos.

Mais tarde, ocorreria o reencontro com o Esmagador Hogan, que havia se tornado um faxineiro numa academia de lutadores de boxe, onde a Madame Qua e o Quebra-Ossos Marsdale ditavam as regras. Hogan inventava histórias de que ele havia treinado o Aranha e lhe dado o uniforme e os lançadores de teia, após seu confronto com o herói. Quando o Aranha o reencontrou, salvando ele e seu amigo do Quebra-Ossos, confirmou a falsa história para os lutadores que nunca acreditavam nele, para dar um momento de felicidade ao pobre "Esmagador".

Foi durante essa época que a entidade conhecida como Beyonder chegou à Terra, iniciando a saga conhecida como Guerras Secretas II. Depois de confrontar a entidade ao lado do Puma e também o Senhor do Fogo (numa das batalhas mais épicas de sua carreira), o herói se veria no meio do fogo cruzado da primeira Guerra de Gangues, envolvendo o Rei do Crime, Cabelo-de-Prata, Cabeça-de-Martelo, Rosa, Duende Macabro e muitos outros. Logo depois dessa saga, o Aranha encontraria Wolverine em Berlim, onde Ned Leeds seria assassinado. Betty, que então se encontrava casada com ele, acabaria tendo sérios problemas psiquiátricos por causa disso.

Foi durante este confronto com Logan que o herói cometeu o único assassinato na sua carreira, se bem que não-intencionalmente: O Homem-Aranha e Wolverine estavam num ferrenho confronto, porque uma amiga de Logan, Charlemagne, queria se matar para evitar ser capturada por seus inimigos. Logan iria atender seu pedido, mas o Aranha quis impedir, acreditando haver outra solução. No meio da confusão, “Charlie” atacou o aracnídeo pelas costas, num momento de distração dele. Supondo que era Logan querendo continuar a briga, o herói usou uma força deveras excessiva, acabando por cumprir o desejo de “Charlie”.

Foi um trauma, mas nada comparado ao que Kraven lhe fez logo em seguida, deixando-o na cova por duas semanas antes de estourar os próprios miolos. E, para completar, o Rei do Crime lhe entregaria um dossiê revelando que Ned Leeds era o Duende Macabro e que por isso, fora assassinado por capangas do Estrangeiro.

O antigo Halloween, Jason Philip Macendale, assumiu a identidade de Duende Macabro e confrontou o aracnídeo, que o venceu facilmente antes de pedir novamente Mary Jane em casamento. Outra vez ela recusaria, tendo que ir a Pittsburg acertar as contas com seu passado.

Mary Jane teve a infância muito triste, sendo que seu pai culpava sua mãe, ela e sua irmã Gayle por suas frustrações. Depois de anos aturando o sofrimento, sua mãe fugiu e passou a morar nas casas de seus parentes. A única que Mary Jane gostava era de sua tia Anna, a vizinha da tia May. Gayle se apaixonou por Timmy Byrnes ainda na faculdade e casou-se com ele logo que terminou os estudos. Gayle teve um filho, o que começou a dificultar sua relação. Quando veio a notícia do segundo filho, o marido de Gayle a abandonou. A mãe de Gayle e MJ morreu antes que o segundo filho nascesse.

Mary Jane fugiu para não ter que enfrentar as responsabilidades como irmã. E desde então vivia fugindo, usando a máscara da Mary Jane sempre alegre e divertida, sempre saindo para dançar e fugindo dos problemas.

Agora, ela precisava voltar para casa para ajudar Gayle, que estava presa por ter roubado um manuscrito valioso a pedido de seu pai. Mary Jane conheceu seus sobrinhos, Tony e Kevin, mas Gayle não a perdoava. Peter, que se virava em Nova Iorque contra o novo Esmaga-Aranha de Alistair Smythe (por sinal, essa foi sua primeira aparição, desde a morte de seu pai, anos atrás), teve que deixar o vilão para trás e voar para Pittsburg a pedido de Mary Jane. Com a ajuda de Peter, ela conseguiu resolver as contas com o passado, fez as pazes com Gayle e ajudou a polícia a prender seu pai. Mas o Esmaga-Aranha foi atrás de seu alvo, destruindo a cidade toda atrás do herói. Mary Jane interveio e quase morreu, mas tudo acabou bem e ela, ao ver que seu herói fazia de tudo para salvá-la, percebeu que não poderia fugir de seu destino e decidiu seguir seu coração, aceitando Peter em casamento. Finalmente.

Retorne ao Índice do Aranha

 

 

 

Comentários no nosso Boteco ou por

Retorne a página inicial