Quinta Fase: Era de Platina

Por (colaborador)

Depois de resolver o conflito com Octopus, Peter seria agraciado com o retorno de Mary Jane, mas nada demais aconteceria entre eles, além de amizade. Foi aqui que surgiu o Duende Macabro, que foi o grande inimigo dessa época, ao lado do Rosa e do Rei do Crime. Os mistérios acerca da identidade do vilão atormentaram o Aranha por anos, sendo revelada a verdade somente após a Saga do Clone.

Depois da Gata Negra ganhar a confiança do aracnídeo, este lhe revelou sua identidade secreta, mas esta não aceitaria a verdade muito bem. Ela amava o Homem-Aranha, não Peter Parker. Por isso, insistia em sempre vê-lo de máscara.

Mas não só a Gata apareceu ao lado do aracnídeo nessa fase. Muitos foram os encontros com Manto, Adaga e Justiceiro, além dos Novos Mutantes, Mortalha, Homem-Máquina e outros.

Foi aqui também que o Homem-Areia começou a se regenerar e o Aranha, depois de muitos anos, finalmente seria aceito como Vingador. Pelo menos, como membro reserva.

Depois de um dos primeiros confrontos com Macabro, o Aranha entraria nas famosas Guerras Secretas, unindo-se aos maiores heróis do universo Marvel. Enquanto ele estava lá, todavia, a Gata Negra procurou ajuda para obter super-poderes e estar à altura do seu amado. Ela conseguiu os poderes de um misterioso anfitrião, que se revelou como sendo ninguém menos que o próprio Rei do Crime. Este segredo, quando revelado na próxima fase, traria sérios problemas ao relacionamento dos dois.

Retorne ao Índice

 

 

 

 

Comentários no nosso Boteco ou por

Retorne a página inicial