Minha Super Ex-Namorada

Se você sempre reclama que a sua namorada não quer assistir com você filmes de heróis enquanto ela sempre tem que te arrastar para as comédias românticas, esse é o filme ideal para vocês dois.

Minha Super Ex-Namorada é exatamente o que parece: uma comédia, com romance, ação e sem pretensão alguma. A história não poderia ser mais simples: Luke Wilson é Matt Saunders, um arquiteto que sempre atraiu namoradas malucas enquanto convive com o verdadeiro amor da sua vida, Hannah Lewis (interpretada por Anna Faris), que namora um modelo. Quando ele conhece Jenny Johnson (Uma Thurman), ele acha que pode ter encontrado a namorada ideal, até que ela se revela extremamente paranóica. Obviamente, ele termina com ela para ir atrás de Hannah.

Até aí, tudo bem. O filme continuaria sem grandes problemas caso Jenny não fosse a G-Girl, uma super-heroína extremamente poderosa que passa a dedicar sua vida a tornar a de Matt um inferno e, acredite, ela tem recursos para isso.

Algo interessante é que o filme tem vários tipos de humor. Se você gosta de algo Bridget Jones, vai se divertir com o lado neurótico de Jenny e com as situações de relacionamentos. Caso goste daquele humor satirizando clichês, também vai encontrar todas as piadas sobre super-heróis e um super-vilão bem caricato.

A atuação de Uma Thurman também garante o filme. Ela conseguiu encarnar de uma forma interessante os dois lados da personagem. Ela funciona muito bem tanto como a neurótica e insegura Jenny, como a super-heroína furiosa e altamente destrutiva.

Vale dizer que os fãs de quadrinhos certamente vão se divertir com a história da personagem. Ela tem uma origem de certa forma comum, mas bem contada, e um arquiinimigo com uma motivação e um plano interessante. Um conceito interessante do filme, raramente usado em HQ's é que a G-Girl é uma mulher e, como tal, não gosta de repetir a roupa. Assim, cada cena que ela entra em ação usa um novo uniforme.

No geral, não tenha preconceitos e nem espere muito do filme. Vá, dê umas boas risadas, curta a trilha sonora, que está bem selecionada e repense aquilo que você sempre falou sobre querer namorar alguém como a Mulher Maravilha ou Supergirl.

 

Comentários no nosso Boteco ou por

 

Retorne a página inicial