// você está lendo...

Featured

COMEÇA O “REINADO SOMBRIO” NA MARVEL

O ano de 2010 promete ser um verdadeiro inferno para os heróis da Marvel Comics. Pelo menos no Brasil. Com o fim da megassaga “Invasão Secreta”, os leitores puderam conferir o resultado mais nefasto do fim do confronto: Norman Osborn assumiu a posição de queridinho do povo e das autoridades, e foi empossado como novo líder de nada menos do que a SHIELD, posição que era ocupada por Tony Stark. E, mostrando como a vida real está influenciando os quadrinhos, nem mesmo o fato da ficha criminal de Osborn, que era ninguém menos do que o maníaco Duende Verde, pareceu importar muito. O panorama para os heróis da editora, obviamente, ficou bem negro. Essa fase foi lançada nos Estados Unidos no início de 2009, e ainda tem seguimento nas revistas da editora americana, que já está engatando outra megassaga, intitulada “Siege”, que vai mostrar as piores conseqüências deste momento negro do Universo Marvel.

Aqui no Brasil, chegou a hora dos leitores nacionais acompanharem esse momento complicado, que vai dar uma tremenda dor de cabeça para os heróis, especialmente aqueles que estão na “lista negra” de Osborn, por terem interferido nos planos do perverso vilão. E a Panini Comics não deixará por menos: com o cancelamento da revista Marvel Action em novembro, eis que a editora lançará, em seu lugar, o novo título REINADO SOMBRIO, com estréia em janeiro agora. A nova publicação seguirá a estrutura dos demais títulos da Panini, com periodicidade mensal, formato americano, e 100 páginas, com capa couchê e miolo em papel Pisa brite. A nova revista vai concentrar os principais títulos relacionados a “Dark Reign” (título original em inglês de Reinado Sombrio).

O mix da revista será formado pelas séries Vingadores Sombrios (de Brian Michael Bendis e Mike Deodato), Thunderbolts (Andy Diggle e Roberto de La Torre) e, pra começar, os especiais Secret Invasion: Dark Reign e Dark Reign: New Nation serão as edições de estréia na revista, que irá trazer também mais à frente Guerreiros Secretos (Jonathan Hickman, Brian Bendis e Stefano Caselli) e outras minisséries ligadas a Reino Sombrio. O foco principal das atividades de Osborn será com os Vingadores Sombrios, que serão formados por outros bandidos de longa data, que se passarão por heróis cultuados dos “verdadeiros” Vingadores: Venom (o antigo Escorpião) se passando pelo Homem-Aranha; Mercenário fingindo ser o Gavião Arqueiro; Daken (o filho de Logan) se passando pelo Wolverine; e Rocha Lunar usando o uniforme e o nome de Miss Marvel. Completando o time temos Ares, o Sentinela e Noh-Varr.

Os desdobramentos dos acontecimentos da nova revista irão se refletir nas demais publicações, em especial com os títulos de Miss Marvel e Wolverine, que serão ocupados pelos “falsos” heróis Daken e Rocha Lunar. E não ficará apenas nisso: Osborn vai colocar as mãos no arsenal desenvolvido por Tony Stark, e usando uma de suas armaduras, irá assumir a identidade de Patriota de Ferro, se passando pelo novo herói nacional do povo americano. Como desgraça pouca é bobagem, a SHIELD será totalmente reformulada, passando a se chamar HAMMER, e com outras diretrizes, muitas delas nem um pouco confiáveis. E os heróis que se preparem, pois todos serão vistos como renegados. Se as coisas já andavam complicadas após a Guerra Civil que antecedeu Invasão Secreta, as coisas aqui prometem piorar bastante.

A iniciativa da Panini é bem-vinda, pois colocará em uma única revista os principais títulos americanos que contém o cerne de Reinado Sombrio, o que facilitará aos leitores acompanharem o desenrolar do que deverá ser o ponto central do Universo Marvel nos próximos meses. Garante também espaço útil para a publicação de histórias secundárias relacionadas diretamente com o ponto central de Reinado Sombrio, sem a necessidade de lançamento de edições especiais, como aconteceu com as megassagas anteriores. De qualquer modo, a estrutura de publicação também foi diferente: enquanto Guerra Civil e Invasão Secreta eram minisséries com desdobramentos em praticamente quase todos os demais títulos, não há uma minissérie “Reinado Sombrio”: esse é o nome da atual fase da Marvel no último ano nos Estados Unidos, englobando todos os seus títulos de super-heróis. Pode-se dizer que a situação ficou mesmo complicada, e ainda não acabou, desembocando agora em “Siege”, onde Osborn pretende ir mais longe do que qualquer um ousou fazer, como por exemplo, riscar Nova Asgard do mapa…

Definitivamente, o ano de 2010 para os heróis Marvel nas aventuras que serão publicadas no Brasil não será dos melhores…

Compre os títulos ligados ao Reinado Sombrio na Banca 2000

Comentários

One comment for “COMEÇA O “REINADO SOMBRIO” NA MARVEL”

  1. Achei a iniciativa da Panini muito interessante. Sou fanática por HQ’s e estou ansiosa pela nova saga e novo formato da revista. Encontrei hoje o twitter @paniniherois e achei muito legal, eles fazem promoções…
    []’s

    Posted by Simone | May 14, 2010, 8:09 pm